COMUNICAÇÃO DIGITAL NO BRASIL EM 2010



O Censo Digital 2010, realizado pela Associação Brasileira das Agências Digitais, apontou que o mercado de comunicações digitais cresceu bastante no ano, movimentando R$ 3 bilhões na economia brasileira. De acordo com o levantamento, os destaques foram às pequenas e médias empresas, cujo faturamento cresceu 28,9% com relação a 2009.

Com objetivo de esboçar um perfil evolutivo e base de dados detalhada sobre o mercado de agências de comunicação digital, a pesquisa quantitativa realizada em dezembro de 2010 apresentou informações relevantes, principalmente no que diz respeito ao uso de ferramentas de comunicação. Nesse ponto, o destaque foi o e-mail marketing. O formato ocupou a terceira colocação entre as competências mais significativas das mais de 150 agências digitais que responderam as questões, perdendo apenas para websites e programação.
“Os dados nos permitem interpretar que o e-mail marketing é a segunda maior competência de uma agência digital. Além disso, em relação à relevância, a ferramenta ganhou mais importância no último ano e ocupa o quinto lugar no setor, ou quarto, com relação à consideração feita anteriormente”, interpreta Rodrigo de Almeida, diretor comercial da Dinamize, empresa de tecnologia em marketing.

 
Paralelo ao crescimento das comunicações digitais, o e-commerce também mostrou sua força, ao faturar R$ 6,7 bilhões no primeiro semestre de 2010, Desse total, 15% foram provenientes de vendas online, oriundas diretamente de um e-mail marketing.

Read Users' Comments (0)

0 Response to "COMUNICAÇÃO DIGITAL NO BRASIL EM 2010"

Postar um comentário